Sessão de Participação Pública | PMUS de Águeda

🌏Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Águeda | 1ª Sessão de Participação Pública🌱

Decorreu no passado dia 31 de outubro a primeira sessão de Participação Pública no âmbito do PMUS para o Município de Águeda.

A equipa técnica da OPT – Optimização e Planeamento de Transportes/OLV, dinamizou a sessão com o objetivo de recolher contributos para completar a fase Caracterização e Diagnóstico.

O discurso de abertura esteve a cargo do Exmo. Sr. Vice-Presidente, Dr. Santos Edson que reconheceu a importância deste plano para o Município e enalteceu a disponibilidade de cooperação de todos os presentes, destacando a predisposição para a Sessão de trabalho que se seguiria.
Destaca-se ainda a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Águeda, o Dr. Jorge Almeida, da Dra. Célia Laranjeira (Chefe de Divisão) e a Dra. Susana Borges de Oliveira (Técnica Superior), ambas da Divisão de Sustentabilidade, Turismo e Ação Climática da CM Águeda. As Juntas de Freguesia de Valongo do Vouga, e a UF Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, estiveram representadas, respetivamente, pelo Sr. Presidente, Dr. Luís Falcão, e por um membro do executivo, Dr. Lino Santos, entre outros participantes.

Na primeira parte da sessão foram apresentadas as linhas gerais do diagnóstico realizado, ao que se seguiu uma discussão no âmbito dos principais temas estruturantes.
Um agradecimento a todos os participantes que de forma construtiva contribuíram com as suas propostas para o enriquecimento do plano de trabalhos a desenvolver.
Concluída com sucesso a sessão, a elaboração do PMUS entrará na sua próxima fase, com a delineação dos indicadores, estratégia e objetivos para uma Mobilidade Sustentável no Concelho de Águeda.

1
2
3
6
4
5
5
5
previous arrow
next arrow

Partilhar artigo