Apresentação Pública em Vila Real, Projeto PMUS

Apresentação Pública da Proposta do PMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da cidade de Vila Real.

O passado dia 11 de julho (terça-feira) representou um marco importante no desenvolvimento deste PMUS, com a sessão de apresentação pública da proposta deste plano. Nesta sessão foram resumidas as principais conclusões do diagnóstico, apresentadas as linhas mestras da visão estratégica para este território e descritas as diferentes ações propostas. Ao todo, este PMUS propõe 50 ações, divididas por quatro grandes eixos: Ocupação Urbana; Modos Ativos; Transporte Público e; Circulação, Estacionamento e Logística.
A apresentação contou com um discurso de abertura do Sr. Vereador das Acessibilidades, Mobilidade e Transportes, o Eng. Adriano António Pinto de Sousa, várias intervenções da Arq.ªSusana Gomes e a apresentação a cargo da Eng.ª Sandra Vasconcelos Lameiras, do Eng. Miguel Lopes e do Arq. Avelino José Pinto de Oliveira, todos parte integrante da equipa que realizou o plano, pertencentes ao consórcio entre a OPT – Optimização e Planeamento de Transportes e a Oval Projetos.
No final da sessão foram realizadas e respondidas questões referentes aos mais variados temas tais como a promoção e extensão da oferta do Transporte Público, o Plano de Urbanização existente, Densificação Urbana, Micromobilidade, Ocupação do Solo, Utilização dos “Kiss & Go”, entre outros.

Este PMUS estará em discussão pública até ao próximo dia 1 de agosto, após o qual serão analisados os diversos contributos da população com vista à formalização do documento final que será depois aprovado em Reunião do Executivo da Câmara Municipal de Vila Real e na Assembleia Municipal. .

1
4
5
6
previous arrow
next arrow

Partilhar artigo