ITS Europe -European Congress Lisbon 2023

OPT – Optimização e Planeamento de Transportes, S.A. assinalou ontem a sua presença no primeiro dia do ERTICO – ITS Europe -European Congress Lisbon 2023, com a promoção do Hub de Mobilidade Urbana Sustentável O2 Move, juntamente com os parceiros que integram o consórcio da agenda BE.Neutral financiada pelo PRR.

1ºDia

Tivemos a oportunidade de partilhar, com as autoridades públicas, potenciais clientes, profissionais e estudantes da área dos Transportes e Mobilidade, a nossa visão acerca do futuro da mobilidade das pessoas, e o papel das tecnologias na melhoria da Informação ao Público. Representantes de municípios portugueses também compareceram ao stand e expressaram o seu interesse pelo conceito do sistema O2 Move, e destacaram o seu potencial de implementação nos seus territórios.

Brindou-nos com a sua presença o Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Sr. Eng. Jorge Delgado, que salientou a importância dos financiamentos Europeus no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, para alavancar a competitividade e o potencial de inovação das empresas portuguesas.

De salientar ainda o acordo do cooperação assinado entre o IMT e o ITS Portugal, com o objetivo de encetar um caminho que permitirá a este Instituto tornar-se membro da Associação ITS Portugal.

2ºDia

O segundo dia do ERTICO – ITS Europe – European Congress Lisbon 2023 ficou marcado por uma forte afluência de potenciais clientes, e administradores de empresas públicas e privadas do setor da Mobilidade e dos Transportes.

O Presidente da CARRIS, Dr. Pedro Bogas e a Vice-Presidente, Engª. Maria Albuquerque mereceram uma exaustiva explicação sobre o projeto O2 Move, demonstrando interesse e desejando felicidades para o Projeto.

O Município da Trofa, através do seu Diretor de Departamento, o Arquiteto António Charro, apresentou no Congresso os resultados do Projeto C-Streets, nos quais englobam uma solução que integra a Informação ao Passageiro sobre os transportes públicos e os modos ativos, e uma plataforma integrada de mobilidade.
O Presidente da Câmara, Dr. Sérgio Humberto e o Vereador da Mobilidade, Renato Ribeiro, e restante Comitiva, marcaram presença no stand O2 Move, salientaram o potencial inovador da solução na promoção da inclusão e da melhoria da usabilidade dos sistemas de transportes.

A Comitiva Neerlandesa, liderada pela sua Embaixadora em Portugal Margriet Leemhuis, também marcou presença no stand. A mesma englobava cerca de 20 empresários do setor, com os quais se discutiu a possibilidade de se exportar a solução.

O segundo dia também contou com uma apresentação do nosso Coordenador da Área da Inovação, Thiago Sobral, sobre o papel dos Spider Maps Interativos na melhoria da usabilidade da informação ao público. A apresentação decorreu no stand do Instituto da Mobilidade e dos Transportes/ITS Portugal.

1
2
3
4
5
6
7
8
10
11
12
previous arrow
next arrow

Partilhar artigo