14º Congresso Europeu do ITS, em Toulouse.

Esta semana marcamos presença no 14º Congresso Europeu do ITS, em Toulouse, o primeiro pós-COVID.

Foi uma experiência fantástica rever toda a Comunidade ITS!

Este ano o tema do congresso foi “Mobilidade Inteligente e Sustentável para todos”. Em debate estiveram cinco temas principais, entre os quais: Serviços para os Cidadãos, Soluções da Próxima Geração, Mobilidade Verde e Sustentável e as Cidades como Polos Logísticos. Tivemos a oportunidade de descobrir e testar algumas das últimas inovações, nomeadamente na área da demonstração ao ar livre, citando-se a título de exemplo os veículos de condução autónoma.

Na sessão de encerramento fomos brindados com a entrega do prémio de Melhor Artigo de Investigação, à Juliana Carvalho, uma estudante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, orientada pelo Professor Doutor Jorge Pinho de Sousa (FEUP) e  pela Professora Doutora Rosário Macário (IST).

Encontrámos uma forte participação de entidades portuguesas, a vários níveis, o que prova que o nosso país desempenha atualmente um papel importante a nível mundial no que diz respeito a soluções de mobilidade sustentáveis e inteligentes.

E para o ano já sabem: O Congresso Europeu do ITS será em Lisboa, em finais de maio!Temos também o prazer de anunciar que o próximo Congresso Europeu do ITS será em Lisboa, em 2023!

1
2
3
3.1
4
5
6
7
8
9
6F7CCD9A-460C-455E-A8B5-3957F889F36E
previous arrow
next arrow

Partilhar artigo