O Hub O2 Move foi uma das grandes atrações no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona. Entre os dias 4 a 6 de novembro, a OPT e o restante consórcio responsável pelo projeto — ARMIS, DMS, OVAL e CEiiA — apresentaram ao público internacional uma visão inovadora sobre o futuro da mobilidade urbana, sustentada na tecnologia, inclusão e sustentabilidade.
Sob o mote “Mobility Hubs for Sustainable Multimodality, a transformative network connecting transport, people and places.” o O2 Move mostrou como uma rede de hubs pode melhorar a mobilidade nas cidades com forte impacto no ecossistema das Smart Cities.
O stand recebeu centenas de visitantes ao longo dos três dias de evento, dos quais destacamos o Vice-Presidente da Honda Europa, Yasushi Ogihara, a comitiva da Câmara Municipal de Cascais, representada por Sara Torres e Henrique Pires, o CEO dos TST, Jorge Azevedo e o Diretor de Operações Fernando Epifânio, o Diretor Geral da Moventis, Jordi Castells Porta e o PMO para a Arábia Saudita, Robert Roy. Foi com muito prazer que recebemos também a visita da Dr.ª Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e da Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Vereadora Manuela Álvares, e o CEO da CH Consultores, Dr. António Henriques.
No último dia do evento, entre os muitos visitantes, contámos com a CEO da Stuart Energy, Auste Pranckute, o Diretor de Sistemas de Informação da Viação Alvorada, Nuno Dias, a Diretora de Marketing da Rodoviária de Lisboa, Carla Pires, o Presidente da Vilnius District Municipality, Robert Duchnevič e o Diretor de Inovação da Carris, João Vieira. De realçar ainda a visita de diversos autarcas dos Balcãs que demonstraram grande interesse pelos nossos produtos.
Os vários contributos recebidos foram alvo de discussão e serão agora analisados pela equipa técnica responsável pela elaboração do PMUS, com vista a avaliar a O interesse e entusiasmo demonstrados confirmaram a relevância do projeto no panorama europeu da mobilidade sustentável, tenda cada encontro reforçado a missão do consórcio: construir o futuro da mobilidade urbana — mais sustentável, colaborativa, inclusiva e eficiente.
A OPT destaca desta experiência o entusiasmo e a adesão do público internacional ao projeto, deixando um agradecimento a todos os visitantes e às equipas envolvidas no consórcio pelo profissionalismo, dedicação e energia que tornam o O2 Move uma realidade em movimento.
Partilhar artigo










