Sessão de Participação Pública | PMUS de Silves

🌍Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Silves | Sessão de Participação Pública 🌱

Decorreu no passado dia 22 de novembro a primeira sessão de participação Pública do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) do Município de Silves.
A equipa técnica da OPT – Optimização e Planeamento de Transportes dinamizou esta sessão com o objetivo de obter contributos para a finalização desta fase de Caracterização e Diagnóstico do Plano.
A abertura da sessão ficou a cargo da Sra. Presidente, Dra. Rosa Palma, que destacou a importância deste plano para solucionar os principais constrangimentos à mobilidade nos oito aglomerados em estudo, bem como procurar reduzir as assimetrias territoriais existentes.
Foram apresentadas as linhas gerais do diagnóstico, em diferentes temáticas, demonstrando o trabalho realizado até ao momento. Seguiu-se o exercício de participação pública, com o objetivo de fomentar a discussão. De destacar a presença, durante toda a sessão, da Sra. Presidente e do Sr. Vereador com o pelouro do Ordenamento e Planeamento Territorial, Dr. Maxime Sousa Bispo, a Presidente da Assembleia Municipal, Dra. Ana Luísa Belchior, e da Dra. Luísa Brazia, ponto focal do projeto no Municipio Silves, que participaram ativamente na discussão.
Marcaram também presença representantes de diversas instituições do município, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários de Silves e de São Bartolomeu de Messines, da GNR, os Presidentes da Junta de Freguesia de Silves, da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, e da Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Silves.
Estes contributos serão analisados com o objetivo de enriquecer o trabalho de diagnóstico desenvolvido até ao momento. Brevemente, o plano entrará na fase seguinte, com a delineação da estratégia e definição dos principais objetivos da política de Mobilidade do Concelho.

1
2
3
6
4
5
6
7
8
9
10
previous arrow
next arrow

Partilhar artigo