SMARTCITY – Expo World Congress

O Smart City Expo World Congress existe para capacitar as cidades e coletivizar a inovação urbana em todo o mundo. Por meio da promoção da inovação social, estabelecimento de parcerias e identificação de oportunidades de negócios, o evento se dedica a criar um futuro melhor para as cidades e seus cidadãos em todo o mundo.

A OPT foi uma das empresas selecionadas para participar no Grande evento anual em Barcelona da Smart City Expo World Congress.

A Engª Sandra Vasconcelos Lameiras teve a oportunidade de partilhar a visão da empresa sobre a tendência mobility as a service e apresentar o último produto lançado no mercado, na onda deste movimento: Uma plataforma de transportes de passageiros flexível – A MOBUS, que surge para dar resposta a este movimento imparável, de acesso remoto a serviços e produtos de uma forma rápida e fácil, que está disponível a toda a hora em qualquer lugar. Estivemos orgulhosamente a participar na Sessão Platforms & Data for an Integrated & Sustainable Urban Mobility, num aceso debate moderado por Ms. Sabine Flores (Association Municipalities in the Metropolitan Region of Hannover Braunschweig Göttingen Wolfsburg). Tivemos o prazer de partilhar o palco com personalidades tão interessantes como Mr. Giacomo Fioroni (Head of Smart City office – Trento), Mr. Didac Busquets (Immense Simulations Barcelona), Mr. Scott Corwin (Deloitte’s Global Future of Mobility Practice) e Mr. Mark Patton (Smart Columbus). Nesta sessão foram apresentados exemplos sobre como as soluções tecnológicas podem impulsionar e facilitar o acesso a serviços e produtos ligados à mobilidade urbana, com objetivos claros de inclusão, segurança, promovendo viagens ativas e sustentáveis, onde ninguém fique para trás, porque a mobilidade deve ser percecionada como um direito social.

Com Sandra Vasconcelos Lameiras , Fernando Vieira e Jorge Pinho de Sousa

Partilhar artigo